segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Eu sou bem assim.

Se eu te contar uma coisa doida você não acredita!
Aproveitando esse lance de dizer não, eu acabei entrando numa vibe que não era a minha.



Aconteceu assim:
Eu criei na minha cabeça a ideia de que eu só seria aceito como cristão entre os meus amigos se eu não agisse como um. Na verdade, vamos definir primeiro o que é um cristão, ok? Então ok!

Cristão é o cara que segue os ensinamentos de Jesus Cristo, de acordo com as coisas que já li na vida.

Então, vamos também definir o que NÃO é um cristão:  um fanático religioso escroto que julga todo mundo e faz o papel de juiz, condenando todo mundo para o inferno. Que mente descaradamente e paga de santo, melhor que todos. NÃO! Ninguém quer parecer com essa pessoa.


Continuando...
Eu achava que se eu falasse dos princípios que eu acredito (Amor, sinceridade, respeito, lealdade), as pessoas fariam a ligação da minha pessoa com o ser humano patético descrito acima - não o cristão, o outro.
Então, numa discussão, eu assumia um discurso que não era meu.
Defendia questão que não me interessam e me enturmava com uma galera que não era minha praia.


Eu achava que isso era ser diferente, que Jesus faria assim, mas quer saber? Acho que Jesus era ele mesmo. Ele não ficava pensando no que a galera ia pensar.
E acho que essa é uma boa reflexão a se fazer. Se estressar menos com a vida. Falar do que você acredita sem ficar com neuras.
No fim das contas, seus amigos vão gostar de você do jeito que você é.



Para finalizar, um ensinamento de Jesus (Não que eu precise ficar falando o que Jesus falava o tempo todo só pra me passar de chato, mas acho que tem a ver com o que eu estava falando):

A-M-E



Vlw.
Flw.


Nenhum comentário: